Piercings de orelha

Piercings de orelha

As orelhas têm sido perfuradas por todos há milhares de anos, desde os povos indígenas à realeza. Hoje, os piercings são muito populares em qualquer lugar do mundo, com pessoas perfurando quase todas as partes do corpo. Nós acabamos com a discriminação até mesmo da parte do nosso corpo mais comumente perfurada: a orelha.











Hélix:

Comumente referida como uma simples perfuração da “cartilagem” ou como piercing na cartilagem. Um piercing Hélix está localizado na cartilagem do topo da parte externa da orelha. É importante perfurar a cartilagem da espessura que será utilizada com uma agulha de perfuração (isso pode ser feito em uma loja de tatuagem), não com uma “pistola de piercing/perfuração”, pois a pistola de perfuração aplica com muita força e isso pode comprometer a cartilagem, podendo até rachar a mesma, deixando cicatrizes;







Rook:

O Rook é um piercing de orelha na cartilagem da parte interior da orelha, também conhecido como Anti-Hélix. Piercings como o Rook são conhecidos por serem mais dolorosos já que exigem perfurações de grandes porções da cartilagem da orelha;







Industrial ou transversal: 

O Industrial é um piercing de orelha que consiste em dois Helix conectados por uma única joia. O Industrial deve ser feito corretamente para evitar que a barra única que une as duas perfurações seja pressionada por curvas internas das orelhas e isso cause lesões nas perfurações.






Conch:

O conch é a grande parte da cartilagem formando a parte de trás da orelha. Conch piercings são colocados na grande cartilagem logo acima do lóbulo da orelha e do anti trago no ouvido interno. Anéis e halteres são comumente usados ​​para concha piercings, no entanto, se você deseja colocar um anel ou um anel de ferradura, certifique-se que é grande o suficiente para abranger a parte externa da orelha.


Tragus:


O tragus é a projeção carnuda cartilaginoso que cobre parcialmente a entrada do ouvido externo .
Tragus piercings, como todos os piercings feitos na cartilagem da orelha, levam algum tempo para cicatrizar completamente, a cicatrização inicial leva de 8 a 16 semanas, a cicatrização total leva no máximo um ano.
Tragus piercings geralmente vão bem com anéis, micro-halteres e micro-labrets.





Snug:

Snug são perfurações feitas na zona a meio caminho na cartilagem saltando na parte de trás da orelha, um pouco acima do anti trago.
A cartilagem não sendo muito grossa, é relativamente mais fácil e menos doloroso de perfurar do que o rook.
Cura inicial de uma perfuração snug toma de 8 a 16 semanas e de cura total de até um ano.




Daith:

Daith piercing é perfurado entre o rook e no canal do ouvido, na projeção interna da cartilagem.
Esta perfuração é muito semelhante ao snug em termos de espessura da cartilagem.
Devido à configuração da cartilagem, anéis pequenos são os melhores para caber no daith.
Tempo de cicatrização para o daith  é, inicialmente, de 8 a 16 semanas, em seguida, até um ano para uma cura completa.



UFO:

Um UFO é um piercing de orelha raro por se tratar de uma perfuração que junta o Rook, o helix e o orbital em apenas uma perfuração.Tempo de cicatrização para o UFO é, inicialmente, de 8 a 16 semanas, e até um ano para uma cura completa.



Alargador de lóbulo:

Um alargador de orelha é uma perfuração de lóbulo de orelha esticada, aumentando as dimensões do lóbulo de orelha. o processo pode ser feito tanto em um estúdio de body piercing quanto em casa.
para aprender a alargar em casa clique aqui.











Como são colocados piercings de orelha:



Os métodos de colocação de um piercing de orelha são bem simples, são usados normalmente agulhas americanas ou catéters cirúrgicos para o processo de colocação da maioria dos tipos de piercings de orelha. Em casos mais específicos e alargamentos, são utilizados pinos de inserção ou bisturis.

Como cuidar de um piercing de orelha:

Os cuidados com um piercing de orelha são como os cuidados com qualquer piercing, consistindo no uso de cotonetes para remoção de possíveis secreções pós-colocação e sabonete antisséptico para a limpeza geral.

Riscos quando se coloca um piercing na orelha:
Os riscos e problemas de quando se coloca um piercing na orelha podem ser tanto causados por um mal trabalho do profissional quanto por maus cuidados por parte da pessoa que recebeu o piercing.

Alergias, infecções, quelóides e rejeições podem ocorrer quando um piercing é perfurado de maneira incorreta, com materiais inadequados, sem higiene necessária ou mesmo quando não são seguidos os cuidados recomendados pelo profissional como limpeza diária e cuidados quanto a ambientes que possam oferecer riscos de contaminação como praias, por exemplo.

Em caso de infecção com presença de pus, é recomendada a remoção da joia e um reforço da limpeza da perfuração para que não ocorram problemas de queloides ou aumento da infecção que pode atingir o sangue e causar problemas mais sérios.

Se o trabalho for feito por um bom profissional, com materiais adequados e os cuidados pós perfuração forem tomados, um piercing de orelha não terá problemas durante a cicatrização e não causará problema algum. 

Para finalizar:

Os piercings de orelha estão entre os piercings mais comuns e procurados em estúdios de tatuagem pelo mundo todo, não são dolorosos em sua maioria e o resultado final é agradável e discreto, além de em casos de se resolver remover a joia, não costumam deixar cicatrizes ( menos em casos de alargadores). Sempre coloque piercings com profissionais conceituados e que atendam à todas as regras de higiene e tenham um bom histórico de trabalhos realizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário