Corset piercing

 Corset piercing


“Espartilho ou Corset é uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância. O Corselete é um tipo de espartilho que é usado por fora. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã.” (Wikipédia)

O Corset Piercing pode ser praticado nas costas, braços, panturrilhas, pescoço e vários outros locais. Muitas vezes usado temporariamente, porque a maioria das pessoas que o praticam utilizam para algum fim publicitário, como, a divulgação de alguma agência ou fotos para empresas e etc. Esse tipo de piercing e praticado na maioria das vezes por mulheres, que buscam por fetiche estético.

Fotografias feitas desse tipo de piercing são feitas assim que são colocados, pois, essa perfuração tem tendencia a ser rejeitada com facilidade e não se curam facilmente, a pressão exercida pela fita só colabora para que o corset tenha mais riscos de ser expelido pelo corpo, causando cicatrizes e queloides nos locais das perfurações. Algumas vezes o Corset tem uma boa cicatrização se for feito com barras de superfície completadas com ‘slave rings’ para um melhor efeito, o que não reduz os riscos de rejeição.


Corset Piercing é um Surface Piercing disposto em duas colunas verticais de captives circulares (Argolas) como em um espartilho. Para dar o toque final ao corset, uma fita ou corda é passada entre os captives e um laço é feito.

Os cuidados de um Corset Piercing (Mantendo-o ou removendo) são os mesmos de qualquer modificação corporal: limpeza ao menos 3x por dia com soro fisiológico e spray antisséptico, manter uma dieta livre de gordura e manter uma boa higiene pessoal durante 25 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário