Cuidados com alargadores e piercings


Cuidados com alargadores e piercings




O piercing é conhecido mundialmente, há milênios. É uma forma de modificar o corpo furando ou alargando a pele com peças metálicas. Hoje no mercado existem vários tipos de piercings e lugares para serem colocadas. Os materiais recomendados por especialistas são o titânio e o aço cirúrgico, por serem menos reativos, dificultando assim a reação alérgica ao sistema imunológica.

Cuidados com piercing.


Para o caso de piercings orais, escove bem os dentes após cada refeição e lave a boca com anticéptico bucal sem álcool após as refeições. Limpe-o somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização, é necessário anticorpos para que se cicatrize direito. Fuja da sauna, banho de mar, lagoa ou cachoeira. Podem proliferar fungos, e isso é extremamente desagradável.

Não utilize, no local do piercing, quaisquer cosméticos, a não ser se o body piercer indicou alguma pomada cicatrizante. Manipule somente quando for limpar. Evite comidas fortes e gordurosas, pois podem ocasionar uma infecção. Não use roupas que friccionem muito o piercing.

Importante: Sempre consulte um médico antes e depois da aplicação do piercing, para evitar graves problemas de saúde e corpo. Certifique-se de que o profissional que vai fazer a perfuração é confiável. Certifique-se, também, de que o material é completamente esterilizado e evite furar com argola, já que o processo de cicatrização é mais difícil. Para certificar-se de que tudo correu como o esperado, volte até o estúdio cerca de 15 dias após a perfuração. Sua saúde está em jogo, caso queira aplicar este adorno, que em geral não há muitas complicações. Mas, para garantia, não deixe de tomar todos estes cuidados.


Cuidados com alargadores:

Os alargadores são um tipo de piercing exótico e diferente para as pessoas utilizarem em locais do corpo, como o nariz, lóbulos das orelhas, septos nasais e cartilagens no geral. O processo de alargamento dessas partes do corpo pode demorar um mês a cada milimetro que é aumentado. Deve se tomar um cuidado especial para esse tipo de modificação corporal, porque a parte exposta do corpo pode inflamar e ocasionar queloides e cicatrizes hipertróficas.


Ambos não oferecem muitos riscos, se forem feitos em um estúdio de Body piercing, seguindo as normas de higiene e qualificação. É importante, também, estar atento aos cuidados posteriores. Caso estas regras não se apliquem, podem-se correr riscos fatais.

Orelha, cartilagem, septo nasal, nariz, boca… São vários os tipos de alargadores. É importante frisar que os alargadores – exceto os de orelha – não voltam ao estado normal, depois de retirados, somente com cirurgia. 

É necessária limpeza diária, assim que estiver cicatrizado. Não gire o alargador, isso só vai fazer o processo de cicatrização regredir. Passe a pomada indicada pelo body piercer e evite mexer muito nas orelhas. Já o bucal, no septo nasal e no nariz merece o tratamento igual ao dos piercings nas respectivas áreas, lembrando sempre de higienizar com sabonete anticéptico ou anticéptico bucal, no caso do alargador oral.

Tutorial para alargar o lóbulo da orelha em casa: >>clica<<



Nenhum comentário:

Postar um comentário